O Portal Escuro

(Descida para o Subconsciente)

Os sonhos são uma segunda vida que foi oferecida de presente a nós. Quando desleixamos essa parte que está dentro de nós, ela vai ficar caótica e agressiva. Vai ser como tudo o que é desleixado – não vai ficar bom.

A maioria das pessoas pensa que são expostas, sem defesa, aos sonhos, e que não é possível fazer alguma coisa. Mas isso não é verdade. Nós podemos fazer muito, até muitíssimo – é vale a pena. Você vai colher o que você plantou.

O que podemos fazer?

Observar os sonhos e aprender com eles. O que é que eles querem dizer? E estamos prontos para entendé-los, queremos entendé-los?

Como os sonhos estão ligados ao cotidiano, assim o cotidiano está ligado aos sonhos. O que é que eu quero dizer com isso? O seguinte: nos sonhos, a nossa alma se torna visível e viva no seu mundo criado por ela própria, com as suas forças, com a sua discordância e as suas promessas. Essas forças influenciam o cotidiano – não somente em forma de sentimentos. Essas forças são capazes de formar o nosso destino. Justificadamente, nós podemos dizer que a alma com suas forças mágicas se manifesta nos sonhos.

Queremos estar expostos a essas forças sem defesa? Quem acredita que seja possível escapar dessas forças? Nós podemos fugir para qualquer lugar e ainda assim levamos as forças espirituais, porque elas estão dentro de nós.

É melhor fazer o trabalho que a nossa psíque delegou a nós. Assim, nós vamos crescer e desenvolver – e o mundo em volta de nós e dentro de nós se torna mais linda!

 

Capítulos aqui:

I. Polaridade entre Bem e Mal

II. Simbologia Claro/ Escuro

III. Acima - no Meio - Abaixo

IV. Os quatro Pontos Cardeais

V. Movimento/ Esquerda/ Direita

VI. Simbologia da Evolução

VII. Simbologia das Cores

VIII. Os quatro Elementos

IX. O Habitat do Ser Humano

X. Veículos e Locomoção

XI. O Caminho

XII. Formas Humanas nos Sonhos

XIII. Animais nos Sonhos

XIV. Plantas nos Sonhos

XV. Símbolos de Amadurecimento e Autoconhecimento

 

 

© Alfred Ballabene (Viena) traduzido por Corra