EFC no Corpo Astral

Como é uma experiência no corpo astral?

  • Quando você tem uma viagem astral, você vai entrar, geralmente, num ambiente bem diferente do plano físico. Mesmo que você fique no seu quarto e tenha a impressão de que você está vendo o ambiente familiar como no mundo físico – ao olhar de mais perto, você vai realizar que as coisas são ligeiramente diferentes. Por exemplo: livros e objetos pequenos mudaram a aparência. Assim, mesmo que os objetos pareçam idênticos aos objetos físicos, eles não são. Na verdade, eles são cópias astrais.

  • Um aspeto típico de viagens astrais é a vivência de emoções intensos e profundos (no corpo etérico, geralmente, você vai ter uma emocionalidade normal como no dia a dia).

  • No plano astral você é capaz de empatia e telepatia – são tipos de percepção comuns no corpo astral.

  • Em lugares astrais, você pode encontrar parentes falecidos, guardiões e amigos que vivem nos planos transcendentais – no caso dos amigos transcendentais, sempre parece que eles lhe conhecem por muito tempo, mesmo que você não se lembre de que você jamais os viu antes.

  • No plano astral, há princípios diferentes os quais definem como a matéria astral será composta, formada e tratada. Materialização e variabilidade de formas são fenômenos comuns.

  • Nesses mundos sutis, uma visão "com zoom" é possível, apesar de distância e translucidez.

  • A aparência das pessoas no mundo astral é determinada por leis psíquicas.

 

É necessário uma porção de experiência para acostumar-se a essas condições especiais, para ser capaz de manipular objetos e também para adaptar a maneira de se movimentar.

 

Depois de ter tido uma viagem astral na noite, geralmente eu me sentia muito bom e cheio de energia. As emoções que eu tinha tido durante as viagens astrais me acompanhavam durante o dia todo, e eu sempre me senti como se eu estivesse num outro mundo. Acho que os "inputs", que eu tinha tido durante uma viagem astral, ainda estavam permanecendo comigo nesse caso; a minha aura era impregnada de energia positiva, com um efeito permanente em mim. Mesmo que a viagem astral parecesse durar horas, eu nunca tinha falta de sono – pelo contrário: eu me senti muito melhor e mais forte do que normal; às vezes eu me senti quase extático e estava muito mais consciente de tudo em minha volta do que normal. Eu estava mais alerto e tudo parecia muito mais positivo para mim. Era como se eu visse o mundo de um outro ponto de vista – um ponto de vista mais elevado.

 

Métodos para induzir uma viagem astral

 

Considerações gerais:

Eu tive algumas viagens astrais interessantes e longas, que começaram com uma EFC etérica. Nesses casos, eu consegui mudar para o estado astral. Mas a maioria das minhas EFC’s – especialmente as minhas viagens astrais mais emocionantes e instrutivas – aconteceram por acaso. Existem vários métodos para entrar diretamente no estado astral ou para mudar do estado etérico para o estado astral, mas não existe "o método absoluto". Pelo menos, isso é a minha opinião. É possível treinar essa habilidade. Mas para mim, um dos caminhos melhores para aumentar a minha chance de ter uma viagem astral sempre era um método passivo: por meio de meditação, imersão espiritual, e a saudade do mundo do além, ou o desejo profundo de ver alguma pessoa querida lá no outro lado.

 

Relaxamento – o método natural:

De manhãzinha, os métodos de relaxamento, junto com a tendência de adormecer, vão promover uma consciência interior mais alta.

 

Técnicas:

Na literatura você pode encontrar técnicas de relaxamento diferentes. Porém, em princípio, essas técnicas são muito semelhantes (conhecidos são, por exemplo, o treinamento autogênico e o "savasana" no ioga).

 

Savasana (termo indiano, técnica de relaxamento):

  • Deite-se no chão em posição dorsal, com as mãos relaxadas ao lado do corpo.

  • Ponha um travesseiro embaixo da sua cabeça. Incline a sua cabeça um pouco para um lado, para evitar que a sua língua bloqueie a sua respiração no estado de relaxamento.

  • Contraia os seus músculos e cerre as mãos por alguns segundos. Depois disso, relaxe de novo.

  • Cheque, interiormente, se o seu corpo todo está suficientemente relaxado. Comece com os pés, depois as pernas etc. e termine essa verificação interior com a cabeça.

  • Depois do relaxamento dos músculos, concentre-se na sua circulação sanguínea, e depois no calor dentro do seu corpo.

  • Em seguida, concentre-se no seu interior e simplesmente espere, observando o que acontece. Espere e não perca a sua atenção, tente não cair em pensamentos ou fantasias.

 

© Alfred Ballabene (Viena) traduzido por Corra